Homenagem ministra de Direitos Humanos

A equipe da Escola de Conselhos da PUC Goiás, representada pela coordenadora do Instituto Dom Fernando, profa. Elizabete Bicalho, e pela pedagoga do projeto, Elisângela Almeida, abriu essa semana mais uma turma do Curso Temático de Aprofundamento II. Conselheiros tutelares e dos Direitos de Crianças e Adolescentes de diversos municípios do Estado, integrantes da turma Maria do Rosário, chegaram a Goiânia para participar da primeira etapa do novo curso.

O nome é uma homenagem simbólica à titular da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), órgão parceiro da PUC Goiás, por meio do Instituto Dom Fernando, na execução do projeto. Reconhecida por sua militância na defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, a ministra Maria do Rosário é pedagoga e mestre em Educação e Violência Infantil. Personalidades como Paulo Freire, Neide Castanha e Herbert de Souza também já deram nome a outras turmas da Escola, que realiza este ano seu terceiro curso gratuito de formação continuada para conselheiros.