Encontro Nacional em Brasília

Começa hoje, 20, o Encontro Nacional dos Núcleos de Formação Continuada de Conselheiros dos Direitos e Conselheiros Tutelares. Durante os três dias de evento, a Escola de Conselhos de Goiás será representada pela coordenadora executiva, Cássia Maria Marinho, além da professora palestrante de três disciplinas, Maria Auxiliadora Carmo, e do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, integrante do grupo gestor, Hamilton José Amorim. A abertura será realizada às 10 horas, em Brasília, na sede da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

Em sua quarta edição, o Encontro Nacional dos Núcleos reunirá representantes de outras 12 Escolas do País e entidades da sociedade civil, representantes do Conanda e da própria SDH. “O objetivo é fortalecer a atuação das Escolas de Conselhos no Brasil, discutindo a matriz curricular e os programas e projetos voltados para os direitos da criança e do adolescente”, explica o coordenador da Escola de Conselhos de Pernambuco e organizador do evento, Humberto Miranda. Em Goiás, a Escola de Conselhos é fruto de convênio entre a PUC, por meio do Instituto Dom Fernando (IDF), e a SDH/PR.