slide1 slide1

IDF realiza curso para conselheiros de direito e tutelares


Belisa Monteiro para o PUC Notícias

A Escola de Formação de Conselheiros do Instituto Dom Fernando da PUC Goiás (IDF/Proex) e a Secretaria de Direitos Humanos realizaram nesta terça, 22, e quarta 23, na Casa do Retiro dos Missionários de Jesus, o curso temático de aprofundamento para conselheiros tutelares e conselheiros de direito. De acordo com a coordenadora executiva do projeto, professora Cássia Marinho, o objetivo é atender as demandas dos 246 municípios do interior do estado de Goiás, além de formar e qualificar mil conselheiros. O curso, que está sendo ministrado em três módulos, já chegou na sua 5ª turma e conta com 64 participantes.

No primeiro módulo diversas temáticas foram discutidas, entre elas: As políticas públicas para a infância: intersetorialidade; Gestão (diagnóstico, planejamento e monitoramento): conhecendo e trabalhando com a realidade do munícipio e As violações de direitos contra crianças e adolescentes: identificando e conhecendo.

O segundo módulo, não presencial, será realizado de 24 de outubro a 24 de novembro e a última etapa nos dias 10 e 11 de dezembro, ocasião em que serão ministradas as palestras: O diálogo e a articulação com os Planos Nacionais de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente; Planejamento e a revisão/ construção do plano de ação dos conselheiros dos munícipios e Orçamento Criança e Adolescente (OCA) e FIA. Mais informações sobre o curso nos e-mails: [url] O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. [/url]e [url] O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. [/url].

http://noticias.pucgoias.edu.br/index.php/component/k2/item/1772-idf-realiza-curso-para-conselheiros-de-direito-e-conselheiros-tutelares

Parceiros