slide1 slide1

Última Etapa do Curso Introdutório

Conselheiros tutelares e dos direitos de crianças e adolescentes de 93 municípios do Estado retornam a Goiânia a partir desta segunda-feira, 10, para finalizar a capacitação do Curso Básico Introdutório oferecido pela Escola de Conselhos da PUC Goiás. Na ocasião, os 65 participantes da primeira turma, que abrange a região metropolitana da Capital e centro goiano, apresentarão um diagnóstico sobre violações de direitos e a política de atendimento à criança e ao adolescente, realizado em suas respectivas cidades. Duas disciplinas fecham o curso Sistema de Garantia de Direitos: seus atores, relações e articulações/Redes de Proteção e Sipia Web, ministrada por Jhonathan Maciel, e Conselho de direitos e conselho tutelar: atribuições, papéis e ações, sob responsabilidade da professora palestrante Maria Auxiliadora Carmo.

Entre os dias 10 e 25 de setembro, sempre às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, cinco turmas vão passar pela Escola de Conselhos. Os conselheiros, que já participaram da primeira etapa do curso e devem ter suas inscrições confirmadas para este terceiro módulo nos próximos dias, receberão certificados emitidos pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com carga horária de 40 horas/aula. A iniciativa é fruto de parceria entre a PUC Goiás, por meio do Instituto Dom Fernando (IDF), e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

http://noticias.pucgoias.edu.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=1461:escola-de-conselhos-ministra-%C3%BAltima-etapa-do-curso-introdut%C3%B3rio%2006/09/2012%2014h48%20-%20Atualizado%20em%2006/09/2012%2014h56

Parceiros