Últimos dias para inscrições

23/04/2012 16h52 - Atualizado em 24/04/2012 07h40

Redação do PUC Notícias
A Escola de Formação Continuada de Conselhos, do Instituto Dom Fernando, em convênio com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, consolidou a criação do Grupo Gestor, no último dia 18, na sede do IDF. O grupo funcionará como fórum de debates, soluções e acompanhamentos, das atividades da Escola de Formação, garantindo participação e eficácia nas realizações propostas pela unidade. O Grupo Gestor será formado por representantes do Núcleo de Estudos e Coordenação de Ações para Saúde do Adolescente, da Universidade Federal de Goiás, do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, da Secretaria de Cidadania e Trabalho do Estado de Goiás e da Associação de Conselheiros/as e Ex-Conselheiros/as Tutelares do Estado de Goiás, que estiveram presentes no evento. Além destas entidades, também comporão o Grupo o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Escola de Formação de Operadores do Sistema de Garantia de Direitos/ Implementação do Núcleo de Formação Continuada de Conselheiros dos Direitos e Conselheiros Tutelares do Estado de Goiás é uma realização do Instituto Dom Fernando através de convênio celebrado com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O projeto prevê a formação de mil conselheiros, através de três cursos: Básico Introdutório, Gestão e Família, Políticas e o Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária. É uma ação de extensão da PUC Goiás, definidora do compromisso da instituição com projetos de capacitação, para atendimento e promoção de direitos de crianças e adolescentes no estado de Goiás. O IDF é ligado a Pró-Reitoria de Extensão da PUC Goiás.