slide1 slide1

Escola de Conselhos de Goiás/IDF da PUC Goiás realiza encontro sobre proteção dos direitos de crianças e adolescentes

Escola de Conselhos de Goiás/IDF da PUC Goiás realiza encontro sobre proteção dos direitos de crianças e adolescentes

 

            A Escola de Conselhos do Estado de Goiás realiza um encontro estadual de formação continuada de conselheiros dos direitos e conselheiros tutelares dos 246 municípios do Estado de Goiás para discutir Direitos Humanos e Rede de Proteção de Direitos, ambos de crianças e adolescentes.

O evento será realizado no dia 05 de junho de 2014, das 7h às 18h no Auditório da Área IV da PUC Goiás, localizado na Praça Universitária. Os palestrantes são o psicoterapeuta Nilton Nascimento, a assistente social e especialista em educação Maria Auxiliadora, a psicoterapeuta de crianças e adolescentes que sofrem assédio moral e sexual Mônica Fernandes, a especialista em Direito Constitucional Anauara Maia, o especialista em Terapia Conjugal e familiar Florença Ávila e o assessor do Projeto Vira Vida Jhonathan Mercês.

            Estão programadas também a distribuição da nova edição do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o lançamento do Manual para professores de combate ao tráfico de pessoas, e de dois guias do Projeto Invertendo a Rota: Guia Metodológico para o atendimento psicossocial aos adolescentes em situação de exploração sexual comercial. O evento contará com a participação do Reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, da Secretaria de Direitos Humanos, do Ministério Público de Goiás, da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa e dos Conselhos Estadual e Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente. Os participantes receberão certificados de 8 horas.

            A Escola de Conselhos é fruto de parceria entre a PUC Goiás por meio do Instituto Dom Fernando (IDF) e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).


Evento: Encontro Estadual de Formação Continuada de Conselheiros de Direito e Conselheiros Tutelares: Ação Permanente para proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Data: 05 de junho

Horário: 7h às 18h

Local: Auditório da Área IV da PUC Goiás – Praça Universitária com 1ª Avenida, Setor Universitário.


Mais informações:

Assessoria do Instituto Dom Fernando (IDF) - (62) 3946 1112 / 3946 1104   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Evelyn Cintra (62) 9695 1402

Nair de Moura (62) 8113 5731

Thais Marinho (62) 8432 6501

Elizabete Bicalho – Coordenadora do IDF

(62) 3946 1101 / (62) 9971 0799 – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Escola de Conselhos

(62) 3946-1205 – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Parceiros